

“Entreguem as armas de brinquedo para ter mais amor e paz de espírito no coração. Que a paz saia de vocês [as crianças] para as gerações futuras”, disse Cícero Almeida.
Já o secretário de Comunicação do município, Marcelo Firmino, disse que o principal objetivo da campanha é defender uma cultura de paz na capital. “A Prefeitura quer chamar a atenção de todos para estabelecer uma cultura de paz em Maceió, além de incentivar a leitura”, afirma. “É importante para que as crianças gostem de ler cada vez mais, para se tornarem cidadãos melhores no futuro”, completa o secretário.
Além do secretário de Comunicação e do prefeito Cícero Almeida, participaram do evento os secretários de Educação, Ricardo Valença, de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, e o superintendente de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Ivã Vilela.
Durante a edição de 2007, foram coletadas quatro mil armas de brinquedo e participaram da campanha 122 escolas, totalizando mais de 80 mil alunos. Outros municípios também aderiram ao evento, como Marechal Deodoro e Paripueira.

Fonte: Secom