quarta-feira, 17 de junho de 2009

Secretário da Educação participa do congresso estadual do Sinteal

Foto: Mauro Fabiani

O secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, participou da abertura do 12º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), na manhã desta quarta-feira (16), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.


Valença afirmou que é necessário existir uma parceria entre as secretarias municipais e estaduais para melhorar a educação em Alagoas. “Precisamos unir forças para superar o analfabetismo em nosso Estado. Para isso, é preciso trabalhar a importância da qualidade da educação pública, capacitando professores e dando estrutura para os alunos permanecerem nas salas de aula”, disse Valença.


A otimização de recursos e o trabalho coletivo também são fatores fundamentais para a mudança da realidade atual da educação, segundo Girlene Lázaro, presidente do Sinteal. “O desafio é lutarmos pelos direitos daqueles que dependem da educação pública. Lutamos por uma sociedade mais justa, que defenda a qualidade do ensino para todos”, declarou.


O 12º Congresso Estadual do Sinteal é destinado aos educadores, técnicos e administrativos da Educação dos municípios alagoanos. O objetivo do encontro é a aprovação do regime interno, para apresentação no congresso nacional da categoria, além de promover debates sobre as conjunturas política, sindical e educacional do ensino nas redes municipais e estaduais.


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Depois do congresso, o secretário Ricardo Valença participou do Encontro de Planejamento Estratégico (PES), realizado no auditório Paulo Freire, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Técnicos, coordenadores e diretores das escolas e da secretaria discutem ações estratégicas para o período 2010/2013.


O evento segue nos dias 25 e 26 deste mês, para análise dos dados apresentados pelos educadores sobre o desempenho das escolas e da Semed para, a partir desse resultado, serem traçados os objetivos e metas para a educação municipal.

Nenhum comentário: