Sempre com um sorriso e disponibilidade em servir, a equipe tem encontrado apoio para dar continuidade ao serviço. O contato com o secretário Ricardo Valença ocorre de modo direto e sem burocracia. Assim a informação é distribuída sem dificuldades.

Enquanto isso, o secretário já iniciou parte de sua agenda diária. O primeiro contato é com o secretário adjunto, Thomaz Beltrão e o chefe de gabinete, Nilson Vieira. A partir daí, são definidas as prioridades e a distribuição do que cada um se responsabilizará. Em geral as grandes demandas são acompanhadas por todos os diretores e coordenadores da Semed.



Depois do registro, os processos são encaminhados para a assessoria do gabinete. É lá que as técnicas priorizam a distribuição a partir das datas e ordem de prioridade. A ligação do setor de protocolo é o que possibilita a falta de acúmulo dos processos. A experiência das técnicas envolvidas dá fluidez as solicitações.

A produção de informações sobre o andamento das atividades acontecem em duas frentes: comunicação interna e externa. A agenda do Departamento de Comunicação gira em torno das demandas criadas por todos os setores. Na esfera administrativa, normalmente, acontece o acompanhamento e planejamento das ações.
Esse trabalho ocorre a partir do agendamento prévio, montado em parceria com a chefia de gabinete. Além disso todos os setores foram sensibilizados a fornecer detalhes do trabalho que desempenham. De posse destas informações produzimos as pautas e foco para os quais serão dirigidas. O princípio do trabalho se baseia no relacionamento sem barreiras com todos os servidores e na transparência das ações de caráter público.
Desde que a equipe foi estruturada com pessoal qualificado, que a imagem da Semed passou a ter outra dimensão. A produção é voltada para o blog, rádio, tv, impressos, agências de notícias, escolas e o público interno.
Em algumas situções, o setor também se envolve em campanhas de mobilização nas escolas. Nestas atividades incentivamos a produção cultural e artística. Durante as palestras apontamos a importância de atividades criativas que envolvam a comunidade. Na Escola Municipal Deputada Selma Bandeira o trabalho já foi iniciado e os alunos têm sido estimulados a discutirem violência de forma coletiva.
A versatilidade e a necessidade de acompanhar o desenvolvimento das atividades exige da equipe envolvimento com as pautas. Todos estão se epenhando em fazer a melhor cobertura. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) que tem aberto espaço para a produção das reportagens.
Nesta primeira etapa de cobertura só foi privilegiado parte dos setores administrativos. Em breve mostraremos o restante da rotina diária, mas destacando as coordenadorias e diretorias da Semed.
Nenhum comentário:
Postar um comentário