quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prefeitura vai adquirir mais de 8 mil novas carteiras escolares


08 de Junho de 2010

O prefeito Cícero Almeida e o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, assinaram nesta terça-feira o processo para a compra de 6.304 carteiras escolares. Em outro processo, que ainda será assinado, está prevista a compra de mais 2.100 unidades, totalizando 8.404 carteiras para a rede municipal de ensino, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A assinatura do processo foi realizada no Gabinete do Prefeito, com a presença dos secretários de Governo, Pedro Alves, e de Finanças, Marcilene Costa.

“Assim que a Semed receber o primeiro lote de mil novas carteiras, dentro de aproximadamente 30 dias, todas as escolas do município estarão funcionando plenamente, o que é uma grande conquista”, afirmou Thomaz Beltrão. Segundo ele, graças à liberação de recursos do governo federal, a Prefeitura já adquiriu 450 kits pedagógicos, 1000 ventiladores, 200 geláguas de coluna, 50 geláguas de mesa, 100 birôs, 90 esqueletos humanos, 100 freezers e 15 geladeiras. Também já foi feita a licitação para compra de 160 quadros brancos, 128 bebedouros, 80 berços e 40 berços cercados.

O secretário informou ainda que a educação de Maceió será contemplada com recursos do Plano de Ações Articuladas da Educação, o que possibilitará a compra de 31 ônibus escolares, um novo lote de carteiras e a construção de sete centros de educação infantil. Em parceria com o Ministério Público Estadual, a Semed está ampliando o número de vagas na Escola Nosso Lar I (antiga Élio Lemos), e em breve será aberta licitação para construção de uma creche e de um centro de educação infantil no local, com recursos do MEC.

O prefeito Cícero Almeida destacou os avanços recentes da educação no município e elogiou o empenho e a união da equipe da Semed.

Fonte: Secom_Portal da Cidade de Maceió

Nenhum comentário: