terça-feira, 10 de abril de 2012

ProJovem Urbano continua matriculando



As matrículas para o ProJovem Urbano continuam sendo feitas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas as escolas podem fazer o cadastro dos interessados e solicitar a presença de uma equipe do ProJovem que marcará um dia para realizar a matrícula na própria escola, conforme informou Solange Gouveia, assistente pedagógica do programa. “Quando há pouca demanda, as inscrições podem ser efetuadas na própria escola” afirmou.

Solange salientou a importância do programa para a inserção no mercado de trabalho, principalmente dos jovens da periferia. As escolas com o maior número de vagas são: Selma Bandeira, Jaime Miranda e Brandão Lima, as três oferecem o curso de Temática. A Escola Pio X já está com todas as vagas preenchidas, mas as Escolas Deraldo Campos e Nosso Lar I, que ficam na região ainda estão matriculando. 

O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.

A documentação necessária à matrícula é: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (não será aceita declaração, na falta do histórico o candidato será submetido a um teste de proficiência). As fotocópias serão providenciadas na própria Semed, gratuitamente. As matrículas estão sendo feitas até o dia 30 de abril.

Lista das escolas que ainda tem vagas:
Selma Bandeira
Jaime Miranda
Jarede Viana
Haroldo da Costa
Suzel Dantas
Olavo Bilac
Brandão Lima
Zumbi dos Palmares
Lenilto Alves
Gerusa Costa

Nenhum comentário: