terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeito Rui Palmeira inaugura escola no Tabuleiro do Martins



Inauguração da Escola de Ensino Fundamental Gastone Lúcia Carvalho Beltrão
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, nesta terça-feira (28), uma nova unidade de ensino com capacidade para cerca de 400 alunos da rede pública de Maceió. Situada no Conjunto Jardim Royal II, no bairro Tabuleiro do Martins, a Escola Municipal Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão foi entregue com uma ampla estrutura e atenderá inicialmente os alunos da Escola Corintho Campelo da Paz, que fica na mesma região e está sendo contemplada com obras de revitalização para ampliar e melhorar a estrutura.

Inauguração da Escola de Ensino Fundamental Gastone Lúcia Carvalho Beltrão
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Rui destacou que, no próximo mês, três creches construídas pela gestão serão inauguradas e também comentou a qualidade dos serviços entregues à população. “A Gastone tem uma ampla estrutura, uma construção de qualidade. Assim poderemos avançar nas melhorias da educação de Maceió, como temos feito com a construção de outras escolas e creches, além da série de reformas que irá reestruturar as 48 unidades municipais”, completou.
Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a entrega da nova escola é uma das comprovações de que a Educação está entre as prioridades listadas na gestão Rui Palmeira. “Esta escola representa mais um salto de qualidade para o ensino da nossa capital. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano passado nos mostrou esse avanço, com uma média satisfatória, e agora, com a inauguração de creches e escolas, a tendência é melhorar esse índice que mede a qualidade do ensino. Nosso objetivo é elevar a qualidade e chegar à média das escolas do sul”, disse.
Inauguração da Escola de Ensino Fundamental Gastone Lúcia Carvalho Beltrão
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Durante a solenidade, a secretária Ana Dayse ressaltou que, a partir do próximo ano, a Escola Gastone Lúcia funcionará em tempo integral. Em seu discurso, a gestora comentou a importância da nova unidade e destacou o empenho da gestão para melhorar o ensino da capital.
“Entregar uma escola é promover mudança. E é isso que o prefeito Rui Palmeira tem feito, promovido mudança na vida destas crianças que também precisam da atenção do gestor público. Esta escola não é patrimônio da Prefeitura, é do povo e, por isso, ela deve ser bem conservada para que funcione com a qualidade que estamos entregando”, disse a titular da Semed.
Ana Dayse acrescentou que, com conclusão das obras na Escola Corintho Campelo da Paz, a Gastone continuará em funcionamento com a abertura de cerca de 400 novas vagas.

Homenagem
A escola leva o nome de Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão. Ela foi militante política contra a desigualdade social e morreu aos 22 anos em São Paulo, em 1972, por se contrapor ao regime militar vigente à época. O irmão de Gastone, Thomaz Beltrão, prestigiou a solenidade acompanhado de outros familiares, que reconheceram a iniciativa.
“Ficamos felizes com essa homenagem, principalmente por se tratar de Educação. Vejo que, agora, esta área é prioridade da Prefeitura. Fui secretário e sei das dificuldades que o gestor tem para implantar essas mudanças. Parabenizo Rui Palmeira e a secretária Ana Dayse pelo trabalho”, afirmou o irmão da homenageada.



Lucas Alcântara (estagiário)/ Secom Maceió




Nenhum comentário: