quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Após atividades pedagógicas, alunos da Semed caem na folia


Embalados pelas famosas marchinhas de carnaval, alunos, pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Suzana Palmeira, no tradicional bairro do Prado, caíram na folia nesta terça (02). A iniciativa partiu da própria escola, que se empenhou durante 15 dias para proporcionar às crianças uma festa marcante. A música ficou por conta da banda do Corpo de Bombeiros, que animou a festinha dos pequenos foliões ao ritmo do frevo.

Os professores aproveitaram a oportunidade para resgatar o verdadeiro espírito dos antigos carnavais. Inspirados na história do ícone dos carnavais maceioenses, o famoso passista alagoano Armando Veríssimo Ribeiro, mais conhecido como Moleque Namorador, os pequenos incorporaram o personagem e desfilaram a caráter.

Foi o primeiro carnaval para a maioria dos alunos do Cemei, mas isso não foi um impedimento, pois a alegria tomou conta do pátio da escola, que ficou tomado por confetes e serpentinas. As fantasias foram confeccionadas pela própria escola, com materiais doados pela comunidade. Já a decoração especial, foi produzida em sala de aula pelos alunos com o auxílio dos professores.

Para Rosineide Barbosa, coordenadora da escola, essa é uma oportunidade de promover interação entre alunos e comunidade. “A iniciativa comoveu todo o bairro, pois buscamos representar nossa cultura local sob a ótica inocente das crianças. Os pais não tiveram nenhuma despesa, tudo foi doado. Além disso, pudemos contar com a banda dos bombeiros, que não hesitaram em aceitar nosso convite”, disse.

Ana Paula, mãe do pequeno Abraão, de quatro anos, define como “maravilhosa” a festa carnavalesca organizada na escola. “Esse é o verdadeiro carnaval, onde todos participam e se divertem”, contou animada. Fantasiado de pirata, João Vítor, de apenas três anos, aprendeu todas as musiquinhas ensinadas em sala de aula. Apesar da pouca idade, não faltou animação para João, que já arriscava alguns passos e disparou: “Eu to adorando”.
Thiago Guimarães (estagiário)/Ascom Semed

Nenhum comentário: