sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Escola promove momento de interação entre pais e alunos



A sexta-feira (2) foi movimentada na Escola Municipal Cleto Marques Luz, pois foi dedicado ao projeto Dia da Família na Escola, onde os pais dos alunos foram convidados a participar de várias ações e conhecer melhor a escola e os professores.
A assistente social da escola, Célia Queiroz, explica como a atividade é realizada. “O dia da Família na Escola é um projeto idealizado pela coordenação de serviço social, em parceria com a direção e coordenação escolar. Ele está presente no Projeto Político Pedagógico da escola e esse é o segundo ano que estamos realizando. Nosso objetivo é que haja mais interação entre a família e a unidade escolar, então esse dia é dedicado a ações de saúde, atividades artísticas que os alunos possam apresentar aos pais e também atividades artesanais para que eles possam se incluir e ver o trabalho que a escola realiza com os filhos”, conta.
A programação do dia foi recheada de atividades. No primeiro momento ocorreu a apresentação musical, com a banda do 59° Batalhão do Exército, seguido de apresentações teatrais realizadas pelos alunos da escola, além da realização de uma oficina sobre reaproveitamento de alimentos ministrada por nutricionistas do Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Um dos pais presentes ao Dia da Família na Escola, Cícero Bertolino, pai dos pequenos Pedro, do 5º ano e  Vinícius, do 3º ano, falou a respeito da importância de haver maior participação dos pais nas atividades escolares de seus filhos. “Eu sempre fui um pai muito presente, por isso, vejo que a escola se esforça muito para ter esse momento de interação entre os pais e os alunos, então é muito importante que os pais reconheçam isso e se esforcem para estar mais presentes na escola”, afirmou.

Durante a manhã, também foram realizados testes de glicemia, ginástica laboral e sorteios. No turno da tarde, foram feitos corte de cabelo, palestra sobre saúde e prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e contação de histórias por alunos de pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: