quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Secretária reúne diretores de escolas atingidas pelas chuvas


Secretária Ana Dayse conversou com diretores
Diretores de 45 escolas municipais atingidas pelas fortes chuvas do final de maio participaram, nesta quarta-feira(08), de uma reunião com a secretária de Educação, Ana Dayse Dórea, na Escola Municipal de Governo (Emgesp. O encontro teve como pauta esclarecimentos e ajustes executados nas unidades.

Além da secretária de Educação, a reunião contou com a participação dos secretários-adjuntos de Gestão Educacional e de Governança, do coordenador do setor de infraestrutura e de manutenção da Semed, além de técnicos da área.
Das 45 escolas que tiveram a planilha de serviços aprovada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 37 tiveram os recursos liberados para a execução das obras. Destas, 30% já foram concluídas e as demais estão em fase de execução. Oito escolas aguardam a liberação do recurso. Inicialmente, foram liberados 15% do valor total orçado para Maceió que é aproximadamente R$ 3 milhões, e o restante será liberado com a conclusão da obra.
Todas as escolas afetadas receberam uma placa padrão do FNDE. As unidades receberão melhorias em sua estrutura como reparos em portas e janelas, parte elétrica e pintura.
Segundo Ana Dayse, os 15% liberados para as 37 escolas só chegaram após cinco meses de espera. Durante a reunião, a secretária explicou aos diretores que só poderá ser feito o que consta na planilha de cada unidade.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: