sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Comunidade escolar participa das eleições para diretoria

Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino participam, nesta quinta-feira (14), da segunda etapa do processo de eleição de diretores e vice-diretores. Esta fase é direcionada para as escolas que não conseguiram voto suficiente e não apresentaram toda documentação necessária para efetivação da escolha da diretoria.

De acordo com a Comissão Central das Eleições, a Escola Municipal João Sampaio foi impugnada devido a depósito de cédulas de votação, por parte dos eleitores, em urnas erradas, o que prejudicou a apuração. Já no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Salete, a invalidação do processo deve-se à suspensão do funcionamento das salas durante a eleição. As Escolas Municipais Jorge de Lima e  Radialista Edécio Lopes, além do Cmei Ana Carolina Galina, não apresentaram a documentação necessária.
A comunidade escolar que não apresentar candidato terá a diretoria selecionada por meio de uma indicação da secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
Podem participar das eleições os alunos matriculados na unidade escolar da rede municipal de ensino a partir de 16 anos, excluindo-se os evadidos e os desistentes, todos os integrantes estatutários da carreira do magistério em exercício, os integrantes do corpo de funcionários em atividade, pais, mães ou responsáveis pela matrícula dos alunos matriculados e cadastrados pela Comissão Eleitoral Escolar.
A contagem dos votos acontecerá às 18h na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no Farol. O resultado das eleições será passado para os profissionais logo em seguida.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: