terça-feira, 24 de abril de 2018

Coordenadores fazem formação sobre alfabetização



Teve início nesta terça-feira (24) a Formação de Gestão de Política de Alfabetização (GPA), com os coordenadores pedagógicos que atuam em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió. A formação faz parte da parceira entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Ayrton Senna.

A coordenadora dos programas do Instituto na rede municipal, Paula Panar, disse que o programa de alfabetização é direcionado ao atendimento aos alunos que ainda não foram alfabetizados nas 53 escolas contempladas. “Hoje estamos dando início à formação sobre Gestão e Política de Alfabetização direcionados aos coordenadores pedagógicos. Os coordenadores estão aqui para conhecer como é feito esse Programa, que suporte a rede de Maceió vai dar para que a gente consiga alfabetizar os alunos em tempo certo”, comenta.
Segundo Paula, a formação acontece nos dois turnos, nos dias 26 e 27 desse mês, e nos dias 2 e 3 de maio com a presença do Instituto Ayrton Senna. “Este ano o Instituto está trazendo a proposta de ampliação em atender além dos 3ºs anos,  1ºs e 2ºs anos também. Como Maceió vai ter o Mais Alfabetização, a gente vai alinhar esse atendimento. São dois programas que a gente vai unir forças para atender os alunos do 1º e 2º anos e o GPA, que atende os 3ºs anos”, reforçou.
A coordenadora Eleusa Maria da Silva Santos, da Escola Municipal Lamenha Lins, localizada no Jacintinho, disse que a formação tem contribuído muito para o seu trabalho na escola. “Participo da formação desde o ano passado e a gente, enquanto escola, precisa desses momentos. A formação contribui muito para o nosso trabalho e com o acompanhamento. podemos verificar e acompanhar melhor o aprendizado dos nossos alunos”, afirma.

João de Oliveira Filho – Ascom/Semed

Nenhum comentário: