terça-feira, 13 de novembro de 2018

Grande roda de ciranda encerrando a solenidade

Coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participam da formação para alinhamento do monitoramento integrado da Rede de Ensino. A qualificação foi iniciada na segunda-feira (12) e segue até esta terça-feira (13), no Auditório Paulo Freire, na sede do órgão. A formação está sendo liderada pelo professor e consultor em Educação, Júlio Furtado, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
“Fico muito alegre em ver esse auditório cheio de educadores para receber tanto conhecimento. Nós somos o fio condutor para a escola e precisamos estar preparados para levar o melhor para eles”, disse a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
De acordo com Izabel Melo, diretora do Centro de Formação Paulo Freire, o monitoramento já era realizado, mas agora vai ser feito de maneira mais integrada. “Nosso foco é no ensino e na aprendizagem. Nós queremos criar uma única equipe com representantes de todas as coordenações para que o monitoramento seja feito de maneira mais alinhada”, ressalta Izabel.
As coordenadorias da Semed fizeram exposições sobre como realizam seu trabalho. Este momento vai resultar na elaboração dos instrumentos e estratégias de monitoramento em conjunto.
Ascom Semed

Nenhum comentário: