

Para Maria de Lourdes, gestora do Programa Brasil Alfabetizado em Maceió, o programa tem o compromisso de implementar ações que garantam o direito à educação. “Esse processo de libertação, com o fim do alfabetismo, é um compromisso coletivo, onde é necessário que todos façam sua parte, para melhorar a educação em nosso município”, ressaltou Maria de Lourdes.
A professora, Elizabeth Menezes, que atende a comunidade do Poço e alfabetiza 21 alunos no turno da noite, disse que é muito importante abrir um espaço como esse para os jovens e adultos. "Eu tenho muita força de vontade em dar aula para alunos nessas idades, porque eles nos mostram que nunca é tarde para começar", explica.
Para alfabetizanda, Maria Lúcia, o programa é de muita importância porque, além de adquirir conhecimento, ela sente a necessidade de passá-lo adiante. "Gosto do programa porque sei que vai melhorar meu futuro. Eu já sabia um pouco de português, mas tinha muita dificuldade em matemática, hoje eu já consigo fazer contas e até mesmo encontrar os números dos boletos que tenho para pagar", enfatiza ela.
A parceria do programa Brasil Alfabetizado e a Semed existe desde 2007 e tem como principal finalidade alfabetizar jovens, adultos e idosos. O município recebe apoio técnico na implementação de ações do programa, procurando a garantia na continuidade dos estudos aos alfabetizandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário