terça-feira, 19 de junho de 2012

Escola Gerusa Costa escolhe livros didáticos para os próximos três anos

 Foto: Semed 
Diretores, coordenadores e professores da Escola Municipal Gerusa Costa estiveram reunidos, no último sábado (16), para discussão, análise e escolha dos livros didáticos que serão utilizados a partir de 2013. Os profissionais se reuniram com o intuito de escolher bem o material que o auxiliará em seu trabalho na sala de aula nos próximos três anos.
A unidade de ensino, que fica localizada no bairro do Jacintinho, possui cerca de 600 alunos do 1º ao 5º ano em dois turnos. “O importante desse trabalho é a oportunidade de analisar e escolher de forma bastante criteriosa o seu material de trabalho: o livro”, afirma a diretora da escola Maria Jesus Leal.
Seguindo a orientação do Ministério de Educação os livros do 1º ao 3º anos terão que ser da mesma coleção, tanto para o Letramento e Alfabetização, quanto para Alfabetização Matemática. Ciência, História e Geografia do 2º ao 5º anos terão que ser também da mesma coleção. O mesmo ocorre para a Língua portuguesa e Matemática para o 4º e 5º anos.
A diretora disse ainda, que ao final da reunião, foram escolhidas duas opções de livros e feito uma ata para ser encaminhada ao Ministério de Educação. “A expectativa de escola é que a escolha feita por todos os nossos profissionais seja acolhida pelo MEC”, afirma Jesus Leal.

Nenhum comentário: