quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ano letivo nas escolas municipais começa nesta quinta-feira


Escola Dom Miguel Fenelon Câmara.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para 46 escolas da Rede Municipal de Educação de Maceió, o ano letivo de 2017 começa nesta quinta-feira (16). De acordo com o calendário escolar estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as demais unidades de ensino terão outras duas datas para início das aulas, sendo 34 no dia 8 de março e outras 40 no dia 29 do mesmo mês. As escolas que se encontram em calendário especial, em virtude de greves, pequenas e grandes reformas, terão suas atividades retomadas na primeira quinzena de abril.
A coordenadora geral de normas e legislação da Semed, Adélia Cristina Bomfim, ressalta que mesmo iniciando as aulas em datas diferentes, as unidades escolares, exceto as que se encontram em calendário especial, terão seu cronograma ajustado para que o ano letivo 2018 tenha início na segunda quinzena de fevereiro.
“Na perspectiva de organizar o ano letivo das unidades escolares, a Secretaria não medirá esforços para cumprir com suas obrigações. Os alunos terão garantidos os dias e as horas estabelecidos na legislação vigente. Nenhum aluno será prejudicado”, garante Adélia.
Novos alunos
Segue até sexta-feira (17) o prazo para efetivação da matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Educação. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola onde a criança foi alocada dentro do prazo estabelecido, conforme lista divulgada no site da Prefeitura no último dia 13, portando os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento, Cartão do Bolsa Família, Cartão de Vacinação (até 7 anos), Cartão do SUS, comprovante de residência, duas fotos 3×4, documento de escolarização (declaração ou histórico) e documento com foto do responsável.
Os alunos que não foram alocados nesta primeira etapa deverão aguardar a lista de vagas remanescentes, que será divulgada no dia 22 deste mês. Na lista constará o nome e número de vagas existentes em cada escola. No dia seguinte à divulgação da lista, os pais interessados devem se dirigir diretamente à escola pretendida e realizar a matrícula da criança, tendo em mãos os mesmos documentos acima citados.
Ascom Semed

Nenhum comentário: