quarta-feira, 8 de março de 2017

Educação: Música e exposição de fotos marcam o Dia da Mulher




Músicas e uma exposição de fotos foram algumas das ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Logo cedo, os alunos do programa Mais Educação, da escola Dom Helder Câmara, iniciaram as apresentações musicais prestigiando o público visitante do Shopping Maceió.
Quem deu uma passadinha no centro de compras pôde conferir a exposição de fotos que coloca em evidência as Mulheres da Educação, sejam elas, professoras, merendeiras, diretoras, entre tantas outras funções. A exposição estará aberta para visitação até às 22h desta quarta-feira (08). A atividade faz parte da programação promovida pela Prefeitura de Maceió em parceria com as secretarias municipais, que trazem várias ações voltadas para a Semana da Mulher.
A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Virginia Ferreira, ressalta que hoje é dia muito especial para as mulheres. “A Prefeitura de Maceió e a Semed estão homenageando as servidoras e as mulheres em geral. Hoje é um dia que marca muitas lutas e conquistas, por isso devemos celebrar. A mulher com seu jeito doce está ocupando espaços e conquistando cada vez mais seus direitos. Fica aqui nosso carinho pelas mulheres da educação, em especial”, salienta.

A exposição de fotos que destacam a Mulher da Educação empoderada, corajosa, guerreira, sensível e capaz está roubando a atenção do público circulante do Shopping Maceió. As fotos retratam a imagem da mulher atual, segundo a autônima Kiara Fonseca.
Para ela, valorizar as mulheres da educação foi essencial, principalmente as professoras, pois é através delas, com sua dedicação e conhecimento, que se formam cidadão. “Me chamou atenção a forma como foi tirada a foto e a forma como foi organizada. As mulheres educadoras merecem”, disse Kiara.
Na sede da instituição e na diretoria de Gestão eEducacional – Unidade Farol, todas as mulheres receberam um botão de rosas.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: