segunda-feira, 20 de março de 2017

Maceió adere a projeto estadual Escola 10 em prol da Educação



Acompanhada dos secretários adjuntos Sílvia Cardeal,
João Carlos Barbirato 
e diretores da Semed, a secretária Ana Dayse 
participou do lançamento do Escola 10.Foto: Ascom Semed

Mobilizar a participação de todos os municípios em prol da melhoria da educação pública em Alagoas. Essa é a proposta do programa Escola 10, lançado na última sexta-feira (17), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. A iniciativa do Governo do Estado pretende investir cerca de R$ 30 milhões em ações estratégicas, em parceria com as redes municipal e estadual de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) aderiu ao programa do Governo no intuito de somar forças às ações já desenvolvidas pela pasta em 138 escolas da rede desde o início da gestão da secretária da pasta, Ana Dayse Dorea, em 2013. A articuladora do Escola 10 na Semed, Ritta Vasconcelos, ressalta a importância desse pacto pela Educação.
“Nossa perspectiva é garantir o direito de aprendizado das nossas crianças, pois entendemos que a Educação é responsabilidade de todos, portanto, parcerias serão sempre positivas. Essa articulação entre Estado e municípios nos faz perceber que todos nós estamos unidos com o mesmo propósito, melhorar ainda mais o Ideb, mas sobretudo elevar a proficiência desses estudantes para que a escola possa cumprir seu papel social. Com os esforços somados, o maior beneficiário será o aluno da escola pública”, avalia Ritta.
O programa atenderá estudantes do ensino fundamental e estabelece como metas garantir a alfabetização na idade certa, reduzir a distorção idade/série, o analfabetismo e a evasão escolar. Para isso, o Escola 10 distribuirá kits escolares e disponibilizará outros recursos que colaborarão para alcançar as metas preestabelecidas. Participaram da cerimônia diretores, articuladores e demais gestores.
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: