sábado, 26 de novembro de 2011

Escola José Correia Costa e Lions Clube de Maceió realizam ações de cidadania

Fotos: Roberto Lopes



O projeto Ação de Cidadania da Família chegou ao bairro da Serraria neste sábado (26), oferecendo à população uma série de serviços sociais. O evento foi realizado das 8h às 15 horas, na Escola Municipal José Correia Costa. Essa é a 3ª edição do projeto, que levou uma série de ações e serviços gratuitos à população dos bairros da Serraria, Ouro Preto, Auto do Céu e adjacência.




O projeto resultado de uma parceria do Lions Clube de Maceió com o poder público municipal e empresas privadas, levou a população serviços como casamentos, atendimento psicológico, exames de mamografia, vacinas, corte de cabelo, palestras sobre a saúde do homem, prevenção bucal, oficinas de sabão e de material recicláveis.


Foram oferecidas também, exames de saúde para detecção de problemas como diabetes e hipertensão, ou na visão, como catarata e glaucoma, tudo com os respectivos encaminhamentos para o tratamento necessário.



Para o criador do projeto e ex-governador do Lions Clube, Everaldo de Souza Barbosa, a ideia foi buscar uma pareceria com o poder público municipal para ajudar a promover a inclusão social no município. “Todo esse sucesso se deve, também, aos inúmeros colaboradores, sem os quais nada disso seria possível. Esta iniciativa consagrou definitivamente a parceria da sociedade civil com o poder público. É uma conquista que conseguimos graças a confiança dos parceiros no projeto”, afirmou.


A atual diretora da escola municipal José Correia Costa, professora Roselma Soares, que deixa a função em janeiro próximo, disse que a ação fecha com chave de ouro sua administração. “É gratificante ouvir alguém falar que foi bem atendido ou que teve um problema resolvido pelos serviços instalados aqui. Tenho certeza que a ação irá fazer a diferença na vida de muita gente que teve hoje, em nossa escola, benefícios que dificilmente teriam condições de usufruir lá fora”, avaliou Roselma.


A nova diretora da escola, Lucineide Correia que assume o cargo em janeiro, afirmou que a ação é de grande importância para toda comunidade, já que eles têm a oportunidade de usufruir de diversas ações de cidadania sem precisar pagar nada. “Espero que possamos estar sempre realizando projetos como estes, com ótimas experiências, eficazes, e que possa mudar para melhor a realidade de nossa comunidade”, disse Lucineide.




Cerca de dois mil atendimentos foram realizados pela ação. Foram parceiros no projeto: Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Municipal de Limpeza Urbana, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal de Saúde, Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Senac, além de diversas empresas privadas.



Nenhum comentário: