terça-feira, 29 de novembro de 2011

Portaria define calendário de matrícula na rede municipal de ensino



O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (29), portaria n.º 63/11 que dispõe sobre o calendário de matrículas do ano de 2012 na rede municipal de ensino. De acordo com o documento, o processo de matrícula do próximo ano ocorrerá entre os dias 23 de dezembro de 2011 a 27 de janeiro de 2012.

O período de matrícula fica assim distribuído: de 12 a 16 de dezembro de 2011 será a data reservada para renovação de matrícula, para os alunos que continuam na rede municipal de ensino; de 19 a 23 de dezembro de 2011 será a data reservada para as unidades de ensino encaminhar à Comissão de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação a relação de vagas disponíveis para 2012.

Já no período de 09 a 13 de janeiro de 2012 ficou reservado para o período de matrículas para os alunos removidos de uma escola municipal para outra escola da rede municipal ou ainda para a rede estadual de ensino; o período de 13 a 27 de janeiro de 2012 reservado para matrícula. A portaria fixa ainda, o início do ano letivo 2012 para o dia 13 de fevereiro.

De acordo com Thomaz, a ideia é assegurar o compromisso de garantir à comunidade de Maceió a promoção à política educacional com qualidade. “Temos o objetivo de assegurar os meios necessários de acesso e permanência das crianças e de jovens à rede municipal de ensino, bem como, a necessidade de orientar e subsidiar os trabalhos das unidades escolares a partir da efetivação da matrícula”, afirma o secretário.

A comissão da Secretaria Municipal de Educação responsável pela organização do processo de matrícula é coordenada por Álvaro Brandão e composta por: Anabel Fragoso, Kay Pinto, Maria Aparecida Araújo, Maria Lúcia Lins, Mary Jane Barbosa, Sandra Sarmento, Maria José dos Santos, Joseli Rêgo Lopes, Laura Cavalcante, Keila Francine Fragoso e Erica Mali Silva.


Nenhum comentário: