quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Coordenadores pedagógicos do EJAI participam de reunião


Coordenador do EJAI, José Rubens, fala sobre a Semana Pedagógica.
Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), reuniu nesta terça-feira (12) diretores e coordenadores pedagógicos das escolas que atendem a modalidade de ensino. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Formação Paulo Freire, na sede da Semed, no bairro Cambona.

A atividade é parte da Semana Pedagógica das escolas da Rede Municipal de Ensino, que está discutindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades escolares.
“Um bom planejamento escolar começa com o encontro pedagógico. Os documentos norteadores são imprescindíveis, a começar pela BNCC, definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”, frisou o coordenador do EJAI, José Rubens Lima.
Coordenadores do EJAI atentos às orientações pedagógicas. Foto: Ascom Semed
O coordenador ressaltou também que a Semana Pedagógica Escolar deve contar com a participação de todos os profissionais da unidade de ensino.
“Cada unidade deve organizar o plano de ação observando resultados do ano anterior. É importante discutir a elaboração do cronograma de trabalho, a formação continuada dos professores, a evasão e permanência dos estudantes, o projeto de intervenção pedagógica, com foco na resolução de problemas reais, o acolhimento dos estudantes e outros pontos de interesse da escola”, detalhou Rubens Lima.
Atividades pedagógicas em sala. Foto: Ascom Semed
Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal César Augusto, no Santos Dumont, Elisá da Silva Ferreira, a Semana Pedagógica promove momentos de reflexão e auxilia no planejamento do ano letivo. “Os esclarecimentos e encaminhamentos são importantes para nós coordenadores e necessários para o trabalho escolar. É com a equipe escolar integrada que nosso trabalho apresenta os melhores resultados”, complementou.
João de Oliveira Filho / Ascom Semed

Nenhum comentário: