quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Alunos participam de desfile carnavalesco em Cruz das Almas


Alunos da escola Pedro Barbosa, desfilaram pelas ruas do bairro. Foto: Ascom Semed
Nesta quinta-feira (28), mais de cem alunos da Escola Municipal Padre Pedro Barbosa Júnior, localizada em Cruz das Almas, desfilaram em ritmo de carnaval pelas ruas da comunidade.

O desfile acontece desde de 2015, quando foi fundada a banda fanfarra da escola.“A proposta do desfile é ensinar para os estudantes como surgiu o carnaval e resgatar costumes das marchinhas e dos blocos de rua”, disse a diretora da unidade de ensino, Ana Paula Ferreira.
O bloco com a banda fanfarra, segundo a diretora, já faz parte do calendário da comunidade.
O coreógrafo e professor de dança, Danilo Sales, é o responsável pelo bloco e falou da alegria em conduzir o trabalho há quatro anos. “ Eu tento fazer com que as crianças vejam a cultura com outros olhos tanto no carnaval como em outras festas do ano”, contou.
Para Larissa Lima da Silva, de 10 anos, estudante e baliza na fanfarra da escola, o momento foi muito esperado. “Eu amo dançar e quando o professor falou que iriamos dançar frevo na frente do bloco eu fiquei muito feliz. Quando eu crescer quero ser professora de dança”, complementou a aluna.
Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: