sexta-feira, 1 de março de 2019

Cmei Sônia Cavalcante celebra Carnaval com bloquinhos


Alunos do Cmei Sônia Cavalcante, festeja o carnaval com bloquinhos
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti, localizada na Cambona, realizou, nesta sexta-feira (01), a celebração de Carnaval com direito a bloco, fantasia e muita alegria. A festinha carnavalesca contou com a participação de professores e envolveu 50 crianças de 1 a 5 anos.
A diretora da unidade, Lindoana Pimentel, explicou que esse momento é muito importante para a formação dos alunos. “Desde quando inauguramos a escola nunca deixamos de celebrar o Carnaval. Ensinamos as crianças a entrar na folia com alegria e segurança”, afirmou.
Crianças brincaram o Carnaval
Os pequeninos caem na folia, mas antes, todos estudam e aprendem sobre a história do Carnaval, como explica a professora Talita Angelica. “Esse momento serve para resgatar a cultura popular do Carnaval. Todas as fantasias dos alunos foram confeccionadas nas aulas”, disse.
Comemoração envolveu crianças do Cmei
“Eu amo o Carnaval, estou ansiosa para brincar muito. Eu fiz a minha fantasia, estou realizada”, destacou Ester Sarmento, de 5 anos.
Renata Marques ( Estagiária) Ascom Semed

Nenhum comentário: