terça-feira, 5 de março de 2019

Prefeitura recupera quadras de escolas municipais



Uma série de reparos nas escolas da rede municipal de ensino de Maceió tem dado cara novas às unidades e proporcionado um melhor ambiente para os alunos que iniciam o ano letivo de 2019. Entre as principais manutenções estão as que acontecem em 10 quadras de esportes em escolas de várias regiões da capital.
Na Escola Baltazar de Mendonça, no Jacintinho, a quadra ganhou melhorias na cobertura, nos vestiários e no piso, e aguarda os retoques finais para ser entregue à comunidade escolar. A unidade também recebeu vários reparos na estrutura elétrica e forros nas salas.
As quadras das escolas Baltazar de Mendonça, Donizete Calheiros, Eulina Alencar, Frei Damião, Hévia Valéria, Orlando Araújo, Padre Pinho, Petrônio Viana, Sérgio Luiz e Antídio Vieira estão recebendo manutenção. O recurso utilizado para as reformas é oriundo de recursos próprios do Município.
A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, pontua que as obras nas quadras geram diversos benefícios. “A quadra não só oportuniza a prática esportiva, mas é um espaço para desenvolver outras atividades. A escola, inclusive, pode permitir que a comunidade possa usufruir desse equipamento”, pontuou a gestora.
De acordo com a diretora da Escola Baltazar de Mendonça, Suzana Vasconcelos, os reparos criam um ambiente melhor para o aprendizado e estimulam os alunos. “A entrega da quadra vai permitir um novo ambiente para a realização de atividade esportiva e de recreação também. E não só as os alunos serão beneficiados, este será um espaço da comunidade”, ressaltou. A diretora destaca ainda que os reparos na rede elétrica e no forro da escola melhoram a estrutura da unidade e garantiram mais segurança e qualidade no cotidiano para os alunos.
“Da troca de uma lâmpada, um reparo no banheiro, até a janela nova são importantes mudanças que garantem bom funcionamento da escolas”, afirmou coordenador do setor de manutenção da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Bruno Sampaio.
Hebert Borges (Estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: