segunda-feira, 18 de março de 2019

Alunos da Ejai expõem trabalhos em praça pública


Alunos da Ejai expõem peças artesanais em praça pública
Com o tema “Gerador, artista é quem cria”, os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Maria de Lurdes Pimentel, localizada no bairro do Village Campestre, realizaram na praça principal do conjunto Graciliano Ramos a I Exposição de Arte Popular.
Segundo a diretora da unidade de ensino, Sandra Patrícia de Oliveira, a exposição, realizada no último sábado (16), faz parte da programação pedagógica de encerramento do ano letivo 2018. “Estamos programando uma viagem neste final de mês para a cidade histórica de Penedo. Essas peças estão sendo comercializadas para ajudar a custear esse passeio e ao mesmo tempo incentivar a produção artística dos nossos alunos”, destacou.
Alunos da Ejai produzem peças artesanais
A coordenadora pedagógica, Edlene Silva Pereira, disse que os trabalhos foram confeccionados à base de argila, madeira e cerâmica. “Com base no tema, a modalidade de ensino desenvolveu as aulas de arte focada na cultura popular. Depois de abordar e conhecer esse universo cultural e artístico, foram trabalhadas aulas práticas que resultaram na produção de algumas peças”.
Comunidade do bairro valoriza exposição de alunos
Edlene explicou também que, de início, foram apresentados trabalhos de alguns artesãos alagoanos. “Trabalhamos com os alunos utilizando materiais reciclados como sobras de madeiras, telhas e vasos de condimentos utilizando a técnica de ‘decoupage’, que consiste em cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, pepel, dando aparência de uma delicada incrustação”, explicou.
Professores do Ejai comemoram exposição dos alunos
A exposição dos trabalhos dos alunos chamou a atenção da comunidade e muitos moradores puderam apreciar e adquirir os produtos.
João de Oliveira Filho/Ascom Semed



Nenhum comentário: