sexta-feira, 27 de julho de 2018

Após reforma, prefeito visita Escola Selma Bandeira


Rui Palmeira em visita à Escola Selma Bandeira, no Benedito Bentes II.

O prefeito Rui Palmeira conferiu, na manhã desta sexta-feira (27), o resultado das obras de reforma da Escola Municipal Selma Bandeira, no Benedito Bentes II. A unidade, que atende 33 turmas nos três turnos, recebeu nova pintura, novo telhado, piso e substituição da parte elétrica e hidráulica.

“É mais uma escola do Município que recebe investimentos com recursos próprios. Conseguimos fazer uma reforma de qualidade para atender melhor os servidores, professores e, sobretudo, os alunos dessa região que, em sua maioria, são extremamente carentes. Acho que todo mundo gosta de trabalhar em um ambiente limpo, organizado e com infraestrutura”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Para as obras de reforma, a unidade Selma Bandeira, que atende 33 turmas nos três turnos, foi beneficiada com quase R$ 300 mil em recursos próprios do Município. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, mais de 100 escolas já foram restauradas. No fim da gestão, a meta é chegar a 100%.
A secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, ressaltou o compromisso da gestão de investir em uma área fundamental para o futuro dos maceioenses. “Nós temos reservado um valor para a reforma de escolas, pois com o tempo, esses prédios vão se deteriorando. Hoje essa unidade está recuperada. Quero ressaltar o trabalho das pessoas que fazem parte da Selma Bandeira em elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A gente só consegue mudar uma realidade difícil quando há uma aproximação com a comunidade”, disse.
O Prefeito Rui Palmeira e a secretária da Educação, Ana Dayse Dorea,
conversam com alunos da Selma Bandeira.
A diretora da Escola Selma Bandeira, Josilda Lima, aprovou a reforma executada pela Prefeitura.“A gente percebe que deu uma melhorada com pintura, reparos hidráulicos e elétricos. O prédio estava desgastado. As nossas equipes desenvolvem um trabalho muito bom e se preocupam com o aprendizagem das crianças. Essas melhorias vieram num momento em que a aprendizagem e a infraestrutura precisavam caminhar juntas”, ressaltou.
Leyvson Gomes e Marcondes Leite (estagiário)/Secom Maceió

Nenhum comentário: