segunda-feira, 23 de julho de 2018

Educação marca presença na 70ª Reunião da SBPC


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), marcou presença, nesta segunda-feira (23), no primeiro dia da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A reunião é considerada o maior evento científico da América Latina e está sendo realizada pela primeira vez em Alagoas.
Equipe da Semed presente no estande. Foto: Ascom Semed
As atividades estão acontecendo no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que está sediando o evento. A Semed montou um estande no local para expor a produção da Rede Municipal de Ensino.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve no local e visitou a estrutura da Semed. A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, apresentou o estande ao ministro, que ressaltou a importância da presença da Educação municipal no evento. “É aqui onde tudo começa, na educação básica”, frisou o ministro.
Na oportunidade, Ana Dayse explicou o trabalho e os projetos desenvolvidos no Município.“Na educação básica os alunos da Rede Municipal de Ensino já são incentivados e tem contato com a ciência”, contou a gestora.
Secretária Ana Dayse e o presidente da SPBC, Ildeu de Castro Moreira
apresentam trabalho da Semed ao ministro Gilberto Kassab (ao centro) Foto: Ascom Semed
O colorido estande da Semed expõe diversos trabalhos dos professores e técnicos da Rede, apresentando a capital alagoana para cientistas do mundo todo.
Ascom Semed

Nenhum comentário: