quarta-feira, 25 de julho de 2018

Alunos da Rede Municipal de Educação visitam a SBPC


Alunos da Rede Municipal de Educação de Maceió chegando no evento
(Foto: JC Oliveira)
A Rede Municipal de Educação de Maceió segue presente na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Nesta quarta-feira (25), alunos das Escolas José Haroldo da Costa e Pedro Suruagy compareceram no maior evento científico da América Latina, acompanhados de professores e coordenadores.


Segundo Thiago Guedes, professor da Escola José Haroldo da Costa, este é um momento essencial para que os alunos possam se identificar com alguma profissão por meio das exibições científicas. “Essa é uma grande oportunidade para os nossos alunos começarem a enxergar de forma lúdica as exposições e já saírem das escolas com uma ideia da escolha de uma profissão”, disse o educador.
Alunos da Escola Pedro Suruagy no estande da Semed
Com tanta beleza espalhada nas mostras e oficinas científicas não dava para esconder a felicidade de Vítor Micael, que vai guardar a experiência por toda a vida. “Hoje foi um dos dias em que mais aprendi. Espero que no próximo ano eu possa ter outra oportunidade”, disse o aluno da Escola José Haroldo.
De acordo com Tânia Maria Frazão, coordenadora da Escola Pedro Suruagy, a visita ao evento é um momento único para os alunos que têm a possibilidade de adquirir grande conhecimento na aula de campo. “É um momento de fundamental importância para que os nossos alunos tenham possibilidade de conhecer a ciência fora da sala de aula”, destacou.
Alunos da Escola Pedro Suruagy
As visitas das escolas da Rede Municipal de Educação à SBPC estão sendo realizadas desde a última segunda-feira (22) e continuam até a próxima sexta-feira (27), de manhã e à tarde. Dez escolas fizeram agendamentos para acompanhar o evento.
Por JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: