segunda-feira, 16 de julho de 2018

Semed participa de debate sobre alimentação escolar


Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue buscando benefícios para as escolas de Maceió. Na última sexta-feira (13), a gestora de Alimentação Escolar da Rede Municipal, Anna Carla Luna, foi uma das palestrantes do I Seminário Alagoano de Alimentação Escolar, realizado no auditório do Sebrae.

O seminário foi realizado com o objetivo de identificar os problemas dos municípios e imediatamente encontrar soluções que possam trazer benefícios nutricionais e econômicos às cidades de Alagoas.

De acordo com Anna Carla Luna, que abordou o tema: Instrumento de Gestão e Estratégias para Compras de Alimentos, o evento é de grande importância e traz muitos benefícios à alimentação escolar.
“É um momento muito significativo para alunos e agricultores familiares, que são beneficiados com a promoção do desenvolvimento sustentável, com a aproximação na produção e no consumo da alimentação, o que melhora a qualidade nutricional dessa alimentação escolar”, destacou a gestora.
I Seminário Alagoano de Alimentação Escolar
Ainda de acordo com Anna Carla, esse seminário abriu as portas para implantar, na merenda escolar de Maceió, uma aquisição para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “Esse evento foi um pontapé inicial para discutirmos sobre nossa alimentação nas escolas de Maceió”, finalizou.
JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: