sexta-feira, 27 de julho de 2018

Estação Saber estimula gosto pela leitura na SBPC


Alunos reunidos antes de entrar na Biblioteca Volante (Foto: Cortesia)
A Biblioteca Volante Estação Saber, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), vem sendo bastante visitada durante o maior evento científico da América Latina. O incentivo à leitura e as contações de histórias são fundamentais para essa movimentação. Crianças e jovens lotam o ônibus exposto no Campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“As visitas à biblioteca volante estão sendo intensas desde a nossa chegada ao local. O importante é que estamos tendo participação de vários públicos e faixa etária”, destacou Janaína Tenório, chefe da Rede de Bibliotecas do Município.
Sâmile Rafaele, estudante do ensino fundamental, estava encantada com a leitura oferecida pela Biblioteca Volante. “Gosto muito de história de princesas e fadas e peço sempre aos meus pais para comprar muitos livros”, disse a pequena.
Sâmile Rafaele acompanhada dos pais na Estação Saber
O gosto de Sâmile pela leitura começou com a prática e incentivo dos pais que estão sempre levando a filha para eventos literários e lúdicos. “A gente já foi várias vezes com ela na Bienal do Livro, e na escola participa de todas as atividades estimuladoras”, disse muito contente a mãe Priscila Ferreira.
A Estação Saber
Desde 2013, a Biblioteca Volante Estação Saber realiza visitas semanalmente nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió, fomentando a leitura para crianças e jovens de uma maneira motivante e alegre, além de acesso a computadores e jogos pedagógicos.

JC Oliveira (estagiário)/ Ascom semed

Nenhum comentário: