quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Professoras participam da formação para utilização de sistema


As professoras do Cmei Maria José de Oliveira participaram da formação para utilização do Sistema Municipal de Administração e Controle Escolar (SisLAME). A capacitação aconteceu nesta quarta-feira (9), no laboratório do Núcleo de Tecnologia da Informação, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e tem o objetivo de facilitar o uso do sistema na unidade escolar.
De acordo com a técnica pedagógica do setor de sistema de informação da Semed, Zilta Nogueira, o objetivo do sistema é causar um impacto positivo no dia a dia de quem está na administração da escola. “O sistema visa beneficiar e simplificar o trabalho administrativo escolar e causar melhoria no trabalho pedagógico”, explicou.
De acordo com a professora Cleiza Nutles, o sistema vai possibilitar uma agilidade maior na troca e armazenamento de informações dos alunos. “Será melhor a comunicação entre a Semed e as escolas municipais. O sistema vem para nos ajudar e facilitar a parte burocrática, com isso, focaremos mais na formação educacional dos alunos”, afirmou.
O SisLAME foi instituído em 2015 pela Semed e criado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a finalidade de subsidiar a Secretaria no que se refere a Politicas Educacionais da Rede. A formação foi destinada a professores aprovados no último concurso da Prefeitura.
Renata Marques (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: