quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Sarau literário foi realizado na Escola Hevia Valeria


Autor Emanuel Galvão após sua palestra
A Escola Municipal Professora Hevia Valeria Maia Amorim realizou nessa terça (22), o Sarau literário com a turma da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no Village Campestre I. A noite contou com a participação de 60 alunos e foi completa de literatura clássica. Alguns dos estudantes fizeram desenhos, textos retratando os clássicos da literatura alagoana. Além da oportunidade de expressão dada aos alunos, foram sorteados cinco livros “Elogio ao Desejo e outras palavas”, do autor alagoano Emanuel Galvão.

O escritor esteve presente durante todo o Sarau para falar de suas experiências e encorajar os alunos para um futuro promissor. “Muitas vezes o nosso maior inimigo é o medo e achar que não conseguimos. Hoje eu queria incentivar os alunos a não ficarem intimidados com o mundo e que não tem tempo para realizar um sonho. Foram 24 anos para o meu livro ficar pronto e hoje estou muito satisfeito com o resultado”, afirma o autor.
A aluna Luciene de França, 46 anos, foi escolhida para recitar um poema escrito por ela sobre consciência negra. A estudante falou sobre a surpresa e a alegria de voltar a uma sala de aula após 34 anos. “Durante toda a minha vida eu não tive a facilidade para estudar e hoje poder realizar este sonho é emocionante. Nunca passou pela
minha cabeça que um dia eu escreveria um poema e agira eu pude recitar. É uma experiência de muito valor pra minha vida.”, completou a aluna.
Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: