sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Semed é reconhecida no Prêmio Notáveis da Cultura


Secretária Ana Dayse acompanhou entrega da premiação
A equipe da Coordenadoria de programas e projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) recebeu, na tarde desta sexta-feira (25), o Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, na categoria prêmio especial. A iniciativa é do produtor cultural Carlito Lima. Os vencedores do prêmio foram escolhidos por meio de votação popular na internet. A premiação aconteceu na barraca Pedra virada, na orla de Ponta Verde.
Sob o comando de Virgínia Ferreira, a Coordenadoria promoveu em 2018 diversas festas literárias, outros projetos e ações que levaram cultura a escolas da Rede Municipal de Ensino. As festas literárias, que aconteceram nos bairros do Jacintinho e Pontal da Barra, permitiram aos alunos o contato com a riqueza da história e patrimônio de Alagoas, além da imersão no mundo da cultura.
Virgínia agradeceu a lembrança e destacou o empenho da Educação de Maceió em contribuir também para a cultura. “Para o setor é muito importante. A gente defende e acredita que a história de um povo se conta através de sua arte. Para a gente, o reconhecimento é uma grande alegria”, disse.
A secretária Ana Dayse acompanhou a entrega do importante prêmio e reafirmou o compromisso da Semed com o fomento à cultura alagoana em Maceió.
Os alunos tiveram em oportunidades como estas a porta de entrada para o conhecimento e transformação social, tendo em vista que muitos vivem em situação de vulnerabilidade social.
Hebert Borges (estagiário) /Ascom Semed

Nenhum comentário: