sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cmei Hebert de Souza terá berçário e horário integral após reforma


O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, visitaram nesta sexta-feira (20), o Centro Municipal de Educação Infantil Herbert de Souza, localizado em Jacarecica.  A unidade recebeu um investimento de R$ 215,3 mil, em recursos próprios da arrecadação municipal, que vai possibilitar ampliação da capacidade atendimento, incluindo berçário e tempo integral.


As obras foram iniciadas em novembro de 2016 e estão com 95% de conclusão.  O Cmei Hebert de Souza recebeu diversas melhorias, como incluem pintura, revestimento de parede, revisão elétrica, hidráulica, construção de muro, retelhamento, reparos nos pisos dos banheiros, substituição de esquadrias de ferro e madeiras, novas portas e janelas de alumínio, além de otimização dos espaços como fixação de prateleiras na cozinha e secretaria.
As crianças também ganharam uma grande caixa de areia para a área de lazer, além da adaptação de salas para a instalação do berçário, que irá atender bebês a partir de 6 meses até 2 anos de idade.
“Esse centro é muito importante para a comunidade da Vila Emater I e essas melhorias, feitas com recursos dos impostos municipais vai atender a uma demanda grande de mães e pais, que é o berçário e o horário integral. Fiquei muito satisfeito com as melhorias e quero voltar quando o ano letivo iniciar”, comentou o prefeito Rui Palmeira.
A secretária Ana Dayse conta que a creche foi fundada em 2006 e funcionava em um pequeno prédio, na Vilar Emater I, apenas com três salas de aula, cozinha, sala de direção, além de um pequeno pátio. Em 2014, a prefeitura entregou o atual prédio, amplo, com 12 salas de aulas, área de lazer e vários cômodos.
“Agora estamos melhorando a estrutura da unidade para atender o berçário e pré-escola em horário integral. Estamos finalizando os detalhes para já atender a comunidade ainda neste ano letivo”, explicou Ana Dayse.
A diretora da unidade, a professora Giane Costa, elogiou as melhorias. “Nós que fazemos a educação, sabemos o quanto é importante investir na primeira infância, especialmente numa comunidade tão carente quanto a do nosso público. Oferecer o berçário e turmas de horário integral será de grande ajuda para mães e pais que vão poder contar com um local seguro para deixar seus filhos”, comentou.
Com a reforma, o Cmei Hebert de Souza, que hoje atende 150 alunos de 2 a 5 anos,  ampliará sua capacidade de atendimento para 200 crianças. Somente no berçário são 20 vagas, sendo 8 para bebês entre 6 e 11 meses, e 12 para crianças de 11 meses a 2 anos, já disponibilizadas na pré-matrícula on line.
Diretora Giane Costa, vice-diretora, Giselle Lira recebem prefeito Rui Pameira

Nenhum comentário: