quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito vistoria obras na Escola Natalina Costa Cavalcante



A Prefeitura de Maceió segue com a reestruturação de escolas e creches por toda a cidade, proporcionando melhores condições de ensino aos alunos e trabalho aos servidores. Nesta quarta-feira (11), o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras na Escola Professora Natalina Costa Cavalcante, no Cleto Marques Luz. Essa é a primeira vez que a unidade de ensino recebe uma grande reforma, que vai viabilizar a adequação dos espaços de aula e recreação, além de ampliar o número de alunos atendidos.
“Há muito tempo a comunidade escolar aguardava essa iniciativa. A escola é uma das maiores do município e vinha funcionado parcialmente devido à falta de estrutura, o que será otimizado com os serviços que estão sendo feitos”, afirmou o prefeito, destacando o investimento de R$ 839 mil, vindos de recursos próprios da arrecadação municipal.
Prefeito vistoria reforma na escola Natalina Costa Cavalcante, no Cleto Marques Luz
De acordo com o Rui, em quatro anos de gestão, cerca de 80 escolas da Rede Municipal de Ensino receberam ações de reestruturação, entre pequenas e grandes reformas. “Nossa meta agora é atender 100% das escolas, levando dignidade para alunos e professores”, completou.
Na reforma, a Escola  Natalina Costa Cavalcante recebeu revisão nas instalações elétricas, hidráulicas e de esgoto, retelhamento, renovação do piso, que agora conta com granilite de alta resistência. Também está em andamento o revestimento cerâmico das paredes, a reforma e ampliação do refeitório, secretaria e coordenação pedagógica e renovação da quadra coberta.
Além disso, a unidade ganhará equipamentos de acessibilidade nos banheiros e novas salas, como a de atividades do programa Mais Educação, mini auditório e sala de atendimento psicossocial. Toda obra está sendo realizada sem interromper o ano letivo.
Para a secretária de Educação Ana Deyse Dorea, as obras na escola retomam os trabalhos da Semed no tocante a transformação do ensino na capital. “Estamos avançando, já temos resultados desses trabalhos, como o crescimento no Ideb, mas é claro que precisamos e vamos avançar muito mais, levando melhorias à toda a rede”, enfatizou a gestora.
A secretária destacou ainda que a reforma na unidade segue os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação. Com a intervenção física, todas as salas de aula contam com janelas mais amplas, que permitem maior ventilação e entrada de luz natural, itens fundamentais para o bem estar de alunos e professores.
Trabalhando na escola desde a sua inauguração, as diretoras Sayonara Peixoto e Clarice Mendonça não faltaram elogios à iniciativa. “A principal melhoria se refere a sala de aula, que era escura e pouco ventilada. Muitas vezes, os alunos deixaram de ter aula por uma falta de energia ou pelo calor, mas, agora, mesmo com os serviços ainda sendo realizados, já vemos as mudanças, inclusive, nos rostos de nossas crianças”, contou a vice-diretora Clarice.
Com a reforma, a diretora Sayonara já planeja a expansão da unidade. “Com as novas salas e a nova estrutura vamos poder atender mais alunos e melhorar nosso desempenho pedagógico. São reformas no prédio mas que proporcionam uma melhoria grande em todo processo do ensino-aprendizado”, concluiu.
Jonnathan Firmino (Estagiário)/ Secom Maceió

Nenhum comentário: