sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Escola Corintho da Paz homenageia alunos jovens, adultos e idosos



Reconhecer o esforço de jovens e adultos que se dedicam aos estudos é uma das melhores formas de estímulo à educação. Tendo esse pensamento como valor, a Escola Municipal Corintho da Paz, localizada no Conjunto Cidade Universitária, parte alta de Maceió, realiza anualmente a tradicional festa de formatura das turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e dos 5º anos.
Na última terça-feira (17), professores e diretores da unidade escolar organizaram a festa de formatura para 18 alunos da Ejai, como forma de estímulo ao prosseguimento dos estudos. Na ocasião, cada membro da turma recebeu um diploma simbólico e, juntos, cantaram a canção “Amigos para sempre”, ao lado do professor de música da escola. A emoção tomou conta da festa, embalada pela música, alegria e a gratidão aos mestres.
Para a vice-diretora da unidade, Tarcísia Rosa, o momento serve para partilhar a alegria de mais uma conquista desses estudantes que, em algum momento de suas vidas, tiveram que abandonar os estudos. Deste modo, o encontro promete reforçar os laços entre escola pública e alunos, além de mostrar que a educação sempre será o ponto de partida para uma sólida formação ética e cidadã.
“É com muito carinho que organizamos esse momento no intuito de motivar esses jovens e adultos a continuar estudando e jamais desistir. A partir deste momento, esses guerreiros subiram mais um degrau em suas vidas e estão aptos a ingressar no Ensino Médio”, conta Tarcísia, emocionada.
Este ano, como de costume, os pequenos não ficaram de fora e também tiveram sua própria festa, do jeito que criança gosta, com danças, brincadeiras e jogos. Cerca de 120 alunos, divididos em quatro turmas dos 5º anos, também concluíram mais um ciclo e participaram da aula da saudade, que foi realizada na tarde do mesmo dia. Durante a solenidade, as crianças que mais se destacaram no ano letivo de 2016 ganharam medalhas que foram entregues pelos professores.
Thiago Guimarães (Estagiário) Ascom Semed

Nenhum comentário: