segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Matrícula: Semed prorroga prazo para transferência interna


Semed prorrogou prazo para solicitação transferência
entre escolas da Rede Municipal de Ensino.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Pais ou responsáveis por estudantes da rede pública de ensino de Maceió têm até o próximo dia 10/01 para solicitar a transferência interna entre escolas municipais. O prazo que se encerraria no último dia 6 foi prorrogado e vale para o ano letivo de 2017.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa ainda que a portaria estabelecendo novas datas para a divulgação do resultado e da efetivação da matrícula para os alunos transferidos será republicada no Diário Oficial de Maceió ainda esta semana.
Quem desejar transferir os filhos para outra escola da rede municipal de ensino deve comparecer à unidade de ensino onde a criança estuda e solicitar a transferência na secretaria.
No ato da solicitação, os pais devem preencher o formulário de intenção de transferência e indicar três opções de unidades de ensino para onde pretendem que a criança seja encaminhada. O processo de transferência está condicionado à existência de vaga na escola pretendida.
Ainda esta semana será informada a data para divulgação dos resultados da solicitação. Após a divulgação, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola de destino levando todos os documentos necessários para concluir o processo de transferência interna e garantir a vaga.
Documentos necessários:
Histórico ou declaração;
Certidão de nascimento;
Cartão do SUS;
Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário);
Cartão de vacinação (para crianças de até 07 anos);
RG e CPF originais do responsável;
Comprovante de residência;
Duas fotos 3×4.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-4720 (Comissão de Matrícula da Semed).
Ascom Semed

Nenhum comentário: