quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Rui Palmeira visita escola Lamenha Lins, após reforma


Rui Palmeira, secretária Ana Deyse, alunas e professora da Escola Lamenha Lins

O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, visitaram, na manhã desta quarta-feira (25),  a Escola Municipal Antônio Semeão Lamenha Lins, no Jacintinho. A unidade educacional, que atende a 524 alunos do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens Adultos e Idosos (EJA), recebeu melhorias em toda sua estrutura física.
Com um investimento de R$ 149.754,00 em recursos próprios do município, a escola foi contemplada com a construção de uma nova área para a prática de atividades recreativas, além da recuperação das instalações hidráulica, elétrica, sanitária e reforço nos revestimentos cerâmicos, retelhamento, pintura em geral e rampas de acessibilidade.
Na oportunidade, Rui Palmeira falou da importância de melhorar a estrutura das escolas da capital. “A Lamenha Lins está de cara nova. Hoje temos um espaço amplo, vivo e digno para a comunidade escolar. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado diariamente para que os serviços sejam ofertados com qualidade à população. Na educação, temos realizado a requalificação dos espaços de ensino a partir da manutenção da estrutura física como também a reforma completa das escolas. Ainda há muito que melhorar, mas trabalhamos na certeza de que a criançada da rede municipal de ensino continuará contando com espaços adequados e professores qualificados para o aperfeiçoamento do aprendizado”, destacou o prefeito.
“O prefeito Rui Palmeira tem tratado o dinheiro público com muita responsabilidade e zelo. Sabemos da necessidade de oferecer educação de qualidade aos pequenos maceioenses. E com a manutenção e as grandes reformas nas escolas, além da capacitação dos professores, temos conseguido bons resultados, a exemplo das excelentes notas  obtidas pelo município no Ideb”, pontuou a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dórea.
As melhorias proporcionaram à escola espaços e ambientes mais confortáveis. Com a manutenção, a unidade de ensino também ganhou um pátio coberto com piso cimentado, que permite que as crianças pratiquem atividades lúdicas e tenham aulas de educação física.
O diretor da Lamenha Lins, Genival Medeiros, também comentou a respeito das intervenções na unidade. “Há muito tempo a escola não passava por melhorias em sua estrutura. Era uma reivindicação antiga da comunidade escolar e graças ao comprometimento do prefeito Rui Palmeira que temos conseguido ofertar à criançada um espaço apropriado para o conhecimento”, disse.

Nenhum comentário: