terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Transferência interna: prazo para matrícula termina nesta terça


O prazo para a efetivação da matrícula referente ao processo de transferência interna entre escolas da Rede Municipal de Educação termina nesta terça-feira (31).  A recomendação para pais e responsáveis é procurar a escola que o filho foi alocado e efetivar a matrícula. Os documentos necessários são histórico ou declaração, certidão de nascimento, Cartão do SUS, Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), Cartão de vacinação (para crianças de até 07 anos), RG e CPF originais do responsável, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
Alunos da Escola Municipal Lindolfo Collor.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para saber onde estudante foi alocado basta procurar a unidade onde ele estudou em 2016 e lá será informado o nome da nova escola. A partir disso, o responsável pelo aluno deverá levar toda a documentação para a escola que seu filho foi encaminhado.
A Semed informa ainda que os alunos que não foram alocados nessa primeira lista devem aguardar a segunda chamada da matrícula, que será divulgada no dia 06 de fevereiro.
Pré-matrícula online
Termina hoje, também, o prazo final para a inscrição da pré-matrícula online para os alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino. Para concorrer à vaga, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Prefeitura de Maceió, preencher os dados solicitados, seguindo o passo a passo, e realizar o cadastro. Para se cadastrar é necessário ter em mãos dados essenciais da criança, como data de nascimento e os nomes oficiais das três escolas de interesse.
O pai ou responsável que ainda não fez o cadastro da pré-matrícula online pode se dirigir até a unidades de ensino mais próxima de sua residência. O prazo não será prorrogado.
Ascom Semed

Nenhum comentário: