domingo, 7 de abril de 2019

Alunos participam de palestra sobre bullying


Cerca de 150 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram de uma palestra em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Bullying e à Violência na Escola. O evento aconteceu na última quinta-feira (4), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola, com alunos do 9º ano das Escolas municipais João Sampaio e Silvestre Péricles.

Palestra aconteceu na Esmal
De acordo com o juiz da Comarca de Joaquim Gomes, o bullying é uma questão que precisa ser dada atenção. “O bullying é um problema subestimado que está no dia a dia das escolas. Minha participação aqui é preventiva para ouvir, informar e contribuir um pouco para pacificação desse conflito. Espero contribuir de alguma maneira para Educação dessas crianças e jovens”, ressaltou o magistrado.

O aluno da Escola Municipal João Sampaio, Yan Cristian, disse que esse momento teve um papel fundamental para alertar quem comete bullying. “A prática do bullying não é legal. A palestra mostra que as pessoas que cometem esse ato precisam ter mais empatia, precisam se colocar no lugar de quem sofre com isso”, relata o aluno.
A palestra teve o objetivo de alertar as escolas sobre a importância de combater o bullying no ambiente escolar.
Ascom Semed

Nenhum comentário: