sexta-feira, 19 de abril de 2019

Internet: Prefeitura inicia Programa Educação Conectada


Internet é utilizada como recurso pedagógico nas escolas públicas de Maceió.
Foto: Ascom Semed
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inciou a primeira etapa do Programa Educação Conectada nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Neste primeiro momento, mais 20, das 94 escolas da Rede, serão contempladas.

Com o programa, os alunos das escolas municipais de Maceió passam a contar com internet de alta velocidade como recurso pedagógico. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo universalizar o acesso à internet nas escolas de Ensino Fundamental da Rede.
Ao todo, o programa prevê quatro fases: Conectividade, Infraestrutura, Formação e Diagnóstico. De acordo com o assessor de Infraestrutura da Semed, William Carvalho, a utilização da internet contribui para o desempenho escolar dos estudantes e no trabalho dos professores.
“O programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso da tecnologia digital tenha efeito positivo na educação”, detalhou Carvalho.
“O recurso disponibilizado pelo Governo Federal não foi suficiente para a contratação de serviço de internet com as especificações exigidas pelo Programa, de modo que a Prefeitura fez a contrapartida”, acrescentou o assessor.
A diretora da Escola Municipal Jaime Altavilla, Maria Quitéria, ressaltou a importaria da conexão para o desenvolvimento dos estudantes. “A iniciativa facilita ainda mais a integração, levando para sala de aula recursos mais rápidos, proporcionando aulas mais dinâmicas, atrativas e fundamentais ao processo de aprendizagem dos nossos alunos”, concluiu.
Renata Marques (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: