quarta-feira, 10 de abril de 2019

Coordenadores pedagógicos participam de formação na Semed


Coordenadores pedagógicos participam de formação com Júlio Furtado.
Foto: Ascom Semed
Pelo menos 30 coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino da capital participaram nesta quarta-feira (10) de um workshop com o professor, escritor e consultor Júlio Furtado. O encontro, realizado no Auditório Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi um momento de vivência e reflexão sobre a atuação dos educadores nas unidades de ensino.
O workshop é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio do convênio entre a Semed e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), para promover integração e desenvolvimento pessoal.
“O objetivo do encontro é fortalecer a pessoa do coordenador. É um profissional que necessita de muita força interior para o exercício de suas funções, que normalmente refletem em muito estresse ”, pontuou Júlio Furtado.
Na oportunidade, o consultor também destacou a necessidade de se olhar o profissional como pessoa, dissociando-o da atividade que exerce. “O momento de vivência, quando cada um expõe seu cenário interior, demonstra o grau de estresse de cada um. Os profissionais precisam ter segurança psicológica para o exercício de suas atividades”, acrescenta Júlio Furtado, que realiza a formação em parceria com a psicóloga Vânia Aniz.
“As formações são importantes para refletir na prática escolar. Também teremos programações que serão desenvolvidas com professores e gestores da Secretaria”, frisou a coordenadora do Centro de Formação Paulo Freire, Isabel Melo.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Pio X, localizada no Prado, Rejane Alves Guedes, parabenizou a iniciativa. “Participo das formações realizadas pelo professor Júlio Furtado desde 2017 e sempre avalio de maneira positiva. Hoje, o fato de ser ouvida, nos dá uma sensação muito boa. É muito bom e sempre faço o possível para participar”, resumiu.
Novas formações com o consultor Júlio Furtado estão previstas para junho, agosto, setembro, outubro e novembro.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: