sexta-feira, 12 de abril de 2019

Projeto Coração de Estudante realiza ação no Cmei Ranilson França


Projeto foi levado a Cmei no bairro da Levada
O Projeto Coração de Estudante foi recebido, pela primeira vez, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ranilson França de Souza, localizado no bairro Levada, nesta sexta-feira (12). Uma equipe, composta por um médico, estudantes e residentes de Medicina, realizou avaliações cardíacas e repassou orientações sobre primeiros socorros.

A iniciativa tem como objetivo a prevenção da mortalidade infantil. Neste ano, serão realizados encontros em, pelo menos, 20 escolas da rede municipal de ensino da capital. Em todos eles, haverá atendimento a crianças de 2 a 5 anos, oferecendo noções a professores e pais sobre como detectar doenças simples de coração.
Equipe que atua no projeto
O presidente da Fundação Cordial, o pediatra Cláudio Soriano, explica como a ação é realizada nas escolas municipais. “A nossa prioridade é a educação infantil, com atendimento para promover avaliação cardíaca nas crianças que estão diariamente na escola. Nessas ações, quando houver algum problema nas avaliações, os alunos serão transferidos para o Hospital do Coraçãozinho”, esclareceu o médico.
Segundo a diretora do Cmei, Maria Aparecida, os atendimentos e a formação são essenciais para o dia a dia na escola, pois é importante os professores terem o conhecimento do que fazer em uma emergência. “Somos localizados em uma comunidade carente e diariamente nos encontramos em situações nas quais precisamos desse atendimento. O projeto contribui porque pode antecipar qualquer problema futuro. É muito importante para a vida escolar dos alunos”, afirmou a professora.
Renata Marques (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: