quarta-feira, 17 de abril de 2019

Guarda Faz Escola realiza ação na Escola Denisson Menezes


Ação na Escola Denisson Menezes
Alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal Denisson Menezes, localizada no bairro do tabuleiro, receberam, nesta quarta-feira (17), o Projeto Guarda Faz Escola, iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

A ação, que contou com oficinas temáticas voltadas para o turismo, segurança, bullying e diversidade cultural, busca estimular a discussão sobre cidadania, direitos humanos, cultura da paz, saúde e ecologia dentro da escola.
Alunos da Escola Denisson Menezes durante ação do Guarda Faz Escola
De acordo com o inspetor da Guarda Municipal, Manuel Costa, o projeto promove, há 10 anos, atividades lúdicas e educativas para alunos das escolas do Município. Ele explica que um dos critérios para a escolha das escolas leva em consideração a área em que a unidade está situada. “A Guarda Municipal faz uma visita para conversar com os educadores, para saber quais temas cercam os alunos no dia a dia daquela escola. A partir daí é feito o material para a realização das palestras e oficinas”, esclareceu.
A vice-diretora da escola, Maria Quitéria, afirmou que a escola uma das alternativas para a cidadania e segurança para a comunidade local. “Nossa escola fica localizada em um local de alta vulnerabilidade, mas esperamos que essas crianças percebam que existe a possibilidade de uma vida melhor. O bairro pode ser cruel, mas há esperança dentro da escola”, declarou a professora.
Segundo Joyce Madylene, aluna do 5° ano, o projeto levou bastante conhecimento para os estudantes. “Fico na expectativa de conhecer todos esses lugares da nossa cultura. Hoje estudamos as músicas e como foram criados os monumentos históricos”, afirmou.
O Guarda Faz Escola conta com a parceria a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Economia (Semec), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).
Renata Marques (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: