quinta-feira, 18 de abril de 2019

Obras de complexo esportivo seguem em ritmo acelerado


Fiscais da obra monitorando os serviços

As obras do complexo esportivo da Escola Nosso Lar, localizada na Levada, estão aceleradas. Mais de mil alunos do 1º ao 5º ano serão beneficiados com um ginásio coberto, quatro vestiários e três salas multiuso para práticas de balé, dança e judô. O serviço contempla ainda uma quadra de vôlei de praia e uma área externa, que receberá uma pracinha.
As obras já avançaram 50% e estão sendo custeadas por meio de uma parceria com o Ministério Público, que autorizou o recurso bloqueado referente a uma ação civil pública de 2008. A Escola Nosso Lar foi totalmente reformada e reinaugurada em 2016.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o projeto não prevê somente a recuperação do ginásio como a construção de um complexo esportivo. “Será um beneficio social sem proporção para a região, para os alunos, professores e comunidade local. A parceria com o Ministério Público permitiu que, por meio da ação civil pública, investíssemos nessa obra para atender a população. Outra parte do recurso será investida em uma creche que será construída também na região”, destacou a gestora frisando que a obra ainda conta com a contrapartida da Prefeitura.
As obras estão com 50% da fase de execução
O fiscal da obra, engenheiro Lucas Raniery, informou que os serviços seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídos em aproximadamente três meses. Ele ressalta que o intuito da Prefeitura é permitir que o complexo seja utilizado não apenas por alunos da escola como também estudantes das escolas circunvizinhas e pela comunidade. “A proposta é fazer com que o complexo seja aberto para a população para ser um ponto de encontro da região”, explicou.
O Complexo Esportivo da escola Nosso Lar se tornando realidade
A diretora da escola Nosso Lar, Gilda Verbênia Rodrigues, enfatiza que o complexo esportivo está sendo muito esperado pela comunidade. “A comunidade aguarda há muitos anos a construção do complexo esportivo que representa para nós não apenas um espaço onde serão encontradas e desenvolvidas diversas habilidades esportivas, mas, principalmente, um espaço de lazer e de cultura”, afirmou.
Janaína Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: