quarta-feira, 17 de abril de 2019

Estudantes vão participar de olimpíada de raciocínio lógico


Estudantes participam de competição no mês de maio
Alunos da Escola Municipal Selma Bandeira foram classificados para participar da etapa nacional da Olimpíada de Raciocínio Lógico da MindLab, em São Paulo. Os estudantes embarcam para a capital paulista no dia 3 de maio onde participam da disputa no dia seguinte.
Para Jaciana Costa, coordenadora pedagógica da Escola, o resultado foi alcançado em razão do envolvimento de toda unidade escolar. “Nossa primeira participação nas Olimpíadas da MindLab foi em 2017, desde então toda a escola se envolve nas olimpíadas em torno da classificação”, ressaltou.
Lucas Arruda, aluno do 5º ano que vai participar da Olimpíada, está ansioso para o embarque com destino a São Paulo. “Estou muito ansioso e animado para viajar e conhecer pessoas novas. Estamos treinando muito para competição e tenho certeza que teremos muitos desafios”, disse.
De acordo com Carla Gaspar, coordenadora do Projeto Mente Inovadora na Secretaria Municipal de Educação (Semed), os jogos ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico e a controlar a ansiedade. “Os estudantes aprendem por meio dos jogos a ter autocontrole e a lidar com as perdas”, reforçou.
Os alunos Diego Oliveira, Lucas Arruda, Wesley Ferreira e Cristian da Silva vão participar da competição com os jogos Abalone (jogo de tabuleiro e esferas), Bloqueio (os jogadores devem cruzar um tabuleiro contornando os bloqueios dos adversários) e dama.
Ascom Semed

Nenhum comentário: