domingo, 18 de setembro de 2016

Alunos da escola Gerusa Costa participam da Maratoninha Caixa



A Maratoninha Caixa, realizada na manhã deste domingo (18), na orla da praia da Avenida, contou com uma participação especial. 50 alunos da escola municipal Gerusa Costa foram os convidados do festival, que premia com uma bicicleta o primeiro colocado. A diretora do departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elaine Paccola, conta que pela primeira vez os estudantes da rede de ensino da capital participaram do evento e receberam camisa, boné e medalha, além da motivação para a prática esportiva.
De acordo com Elaine, a organização da Maratoninha destinou apenas 50 convites para a rede municipal de ensino. “O convite foi feito há pouco tempo, então não dispusemos de preparação para selecionar os alunos. Por isso, contatamos algumas escolas da rede e a Gerusa foi a que nos respondeu positivamente”, explica ela.
Além de democratizar o esporte e gerar mais saúde física e mental, a Maratoninha é um meio de ascensão e ingresso na sociedade. “A partir do próximo ano, a Semed terá uma participação maior no evento”, aposta Elaine.
O circuito realizado pela Caixa tem como objetivo incentivar as crianças à prática do esporte, bem como desenvolver aptidão para que no futuro eles possam se tornar atletas completos. Há três baterias em que as crianças podem participar. Categoria de 6 a 8 anos, de 9 a 10 e de 11 a 12 anos. Os atletas da Semed, representados pela escola Gerusa Costa, participaram da modalidades de 10, 11 e a de 12 anos de idade.

Nenhum comentário: