terça-feira, 13 de setembro de 2016

Alunos da Rede Municipal participam de maratoninha no domingo



Cerca de 50 Estudantes da Escola Municipal Gerusa da Costa, situada no bairro do Jacintinho, participarão do Circuito Caixa de Maratoninha – Edição Maceió, que acontece no próximo domingo (18). A largada está prevista para as 08h no estacionamento em frente às Lojas Americanas, na Avenida da Paz. A competição esportiva será dividida em várias categorias por idade, que disputarão o percurso de 300 metros. O vencedor de cada bateria receberá uma bicicleta como prêmio.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD), aposta no esporte como estímulo ao desenvolvimento pedagógico e social das crianças da Rede. O departamento tem desenvolvido ações que tem como finalidade a elevação da autoestima, incentivo à competitividade saudável, inclusão social e promoção da saúde.
Desde 2013, a Semed realiza a Maratoninha Papai Noel na orla de Ponta Verde no mês de dezembro. Participam crianças com faixa etária de oito a 14 anos de idade, entre elas, alunos da educação especial. Projetos idealizados ou vinculados ao DEFD, a exemplo do Profesp, Viva Bola e Portas Abertas para a Inclusão, que, assim como outras iniciativas, colaboram significativamente para uma formação cidadã sólida dos estudantes da rede.
Thiago Guimares (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: