segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Estudantes participam de palestra na Esmal sobre voto e eleição


Foto: Ascom Semed
Pelo menos 300 alunos de escolas públicas lotaram o auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), na tarde desta segunda-feira (12), no bairro do Farol. Estudantes de escolas estaduais e de duas unidades da rede de ensino da capital atendidos pelo programa Justiça e Cidadania marcaram presença na palestra proferida pelo juiz Alberto Jorge Barros de Lima, sobre eleições e a importância do voto. Os alunos das escolas municipais Padre Pinho e Zumbi dos Palmares fizeram parte da programação.
Além das unidades municipais, também participaram os alunos das escolas estaduais Aurelina Palmeira de Melo e Capitão Álvaro Victor. O juiz Alberto Jorge Barros de Lima alertou que a população está esquecida que também tem deveres e disse isso no contato com os estudantes. “Tratamos da construção da cidadania, que envolve não só a busca e a manutenção de direitos, mas também a atenção para com os deveres. Vivemos em uma sociedade que se acostumou a buscar muitos direitos, mas se esqueceu de que existem deveres correlatos”, disse o magistrado.
Foto: Ascom Semed
O programa Justiça e Cidadania na Escola é desenvolvido pela Esmal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e através do qual são realizadas palestras em unidades de ensino da rede de ensino da capital, mas também atividades na própria Esmal. A Escola Superior da Magistratura de Alagoas fica na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió.

Nenhum comentário: