terça-feira, 13 de setembro de 2016

Emancipação Política: Semed participa de Desfile Cívico




A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) está planejando o Desfile Cívico em comemoração ao dia da Emancipação Política de Alagoas, na próxima sexta-feira (16). Este ano serão comemorados os 199 anos de separação de Alagoas da então província de Pernambuco.
O desfile está previsto para iniciar às 8h, tendo sua concentração no Estacionamento do Jaraguá. O tema escolhido para o festejo é “Alagoas por um Desenvolvimento Sustentável” que surgiu da preocupação com questões que comprometem a qualidade de vida e a das futuras gerações e do entendimento que desenvolvimento sustentável deve ser um objetivo de toda a humanidade.
Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Petrônio Viana, integrantes do Programa Forças no Esporte (Profesp), participarão do desfile. O subtema abordado pelo pelotão serão os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Os alunos apresentarão mensagens de incentivo à conservação do meio ambiente e sustentabilidade.
As bandas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e a Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília estarão presentes na abertura do desfile. Além destas, outras escolas estaduais e particulares estarão presentes com seus pelotões e bandas fanfarras.
A técnica do Departamento de Programas Especiais da Semed, Deana Correia, convida a população para apreciar o desfile. “A Emancipação foi um momento histórico que não podemos esquecer e precisamos comemorar. No desfile deste ano, além do tema geral, cada escola terá um subtema relacionado, levando informação e conhecimento para todos a respeito do meio ambiente. Convidamos toda a população para nos prestigiar e comemorar conosco”, convoca.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: