segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Alunos da Semed são premiados em feira literária


Foto: Ascom Semed
Dentro da programação da VII Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar), a aluna da escola municipal Selma Bandeira, Bruna Vitória de Oliveira, do 3º ano, foi a vencedora da competição promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a ONG Maceió Voluntário. Bruna foi autora da frase “Por um mundo sem armas, sou criança e peço paz”, escolhida a melhor, dentre as que concorreram na modalidade do concurso com a temática desarmamento infantil, através do qual os alunos foram convidados a uma reflexão sobre as armas de brinquedo e os jogos que incitam a violência.
Participaram do concurso, 13 escolas da rede de ensino da capital, que são atendidas pelo programa desenvolvido pela ONG.
Foto: Ascom Semed
Além disso, também houve a premiação de paródias a partir de músicas do cantor e compositor Raimundo Fagner, um dos homenageados na Flimar, juntamente com a médica alagoana Nise da Silveira. Nessa modalidade, foram premiados os alunos do 5º ano da escola municipal Paulo Bandeira. Fagner aproveitou a oportunidade e visitou o stand, apreciou o banner com a paródia classificada e deixou uma camisa autografada em reconhecimento ao trabalho realizado pela escola.
A escola municipal Nise da Silveira participou da Flimar e aproveitou a oportunidade para comemorar os 15 anos de existência da escola. Os alunos da unidade de ensino da capital participaram das disputas nas categorias desenho e escrita, sendo classificados os alunos Elevaria Gonçalves e Clenilson de Souto, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da 2ª e 4ª fases. No final da programação, no sábado (3), diretores, coordenadores, professores e assistentes sociais das escolas da Semed foram convidados pela Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro a participarem de um dia de palestras e oficinas no evento.
Delane Barros | Ascom Semed

Nenhum comentário: